Comic

 

A Editora Devir apresenta a banda desenhada de Hora de Aventuras, adaptação da série de sucesso do Cartoon Netwoork: Adventure Time.
Em Portugal, Adventure Time ocupa o 2º lugar no share do Cartoon Network, com um público essencialmente jovem (idade a partir de 8 anos), tendo conquistado também os adultos.
Em Espanha o comic foi um sucesso de vendas neste target, com cinco edições esgotadas.

Autor: Pendleton Ward



Uma história épica que se desenvolve em três capítulos – 1910, 1969 e 2009, tendo início logo após o terceiro volume de A Liga de Cavalheiros Extraordinários.
Às personagens de Allan Quatermain, Capitão Nemo, Mina Harker, juntam-se outras provenientes de livros de autores como W. Somerset Maugham e Iain Sinclair.
Cada capítulo de Século é acompanhado por um episódio de Os Sicários da Lua, escrito em estilo de ficção ciêntífica dos anos 60, onde Alan Moore, adopta o pseudónimo de John Thomas.

Autores: Alan Moore e Kevin O'Neill

Nas primeiras horas a seguir ao Halloween de 1988, quatro raparigas de 12 anos distribuidoras de jornais, descobrem a mais importante história de todos os tempos. Nesta série, de êxito estrondoso, sobre nostalgia, primeiros empregos e os últimos dias da infância, colidem o drama suburbano e os mistérios sobrenaturais.

Autores: Brian K. Vaughan e Kevin Cliff Chiang

Suzie, uma bibliotecária conhece Jon, um ator.
Depois de dormirem juntos descobrem que partilham a mesma habilidade que lhes permite parar o tempo quando atingem o orgasmo.
À medida que a sua relação evolui, decidem aproveitar este truque para assaltar bancos e salvar a biblioteca de Suzie.
Mas, nem tudo corre bem neste mundo ideal…

Conteúdo para leitores adultos.

Autores: Matt Fraction e Chip Zdarsky

A série de Sin City iniciou-se nas páginas da revista Dark Horse Presents, em 1991 e representou uma verdadeira revolução no mundo dos comics, ao apostar nas histórias policiais, num mercado em que os super-heróis ditavam a lei, preferindo um preto e branco altamente constrastado e de uma eficácia brutal, às cores consideradas indispensáveis em qualquer comic “mainstream”.
Depois da primeira história Miller voltou com frequência a Sin City, dando-nos a conhecer outros habitantes da Cidade do Pecado.

Autor: Frank Miller



Durante um acontecimento inexplicável, quarenta e três crianças foram geradas espontaneamente por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez.
Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves e formaram a Umbrella Academy, uma família disfuncional de super-heróis com poderes bizarros.

Autores: Gerard Way e Gabriel Bá

Um grupo de sobreviventes resiste a uma epidemia de proporções apocalípticas, em que os mortos se animam e começam a alimentar-se dos vivos. Rick Grimes, o líder do grupo tenta mantê-los unidos na luta sem quartel pela sua sobrevivência.
Robert Kirkman criou um conjunto de personagens fortes e um argumento que foi adaptado à televisão com grande sucesso.

Conceito e Argumento de Robert Kirkman
Desenho de Charlie Adlard
Capa de Cliff Rathburn